Este vídeo é só para fechar a sexta feira.
4th Estate - This is Where We Live
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Produtos tem vários outros usos
É interessante, as vezes, visitar blogs que falam sobre Design e que não são feitos por Designers. Eles costumam mostrar produtos, por vezes belos e divertidos, cuja função e uso não são tão interessantes como se propõem.
Acho que, em alguns momentos, o interessante mesmo é, apenas, olhar para esses produtos com um olhar diferente, com um olhar que destrinche a idéia, a forma ou o uso do que fora proposto ali. Para que ,no mínimo, tais produtos ou imagens sirvam para iniciar uma nova linha de raciocínio, tão importante para o processo criativo.
até aonde você pode ir e será que essas imagens podem te ajudar...
Pretendo voltar nesse assunto. Acho que, ainda, há muito o que se falar... Portanto, sugestões de caminhos a tomar serão bem vindos.
Inspirações...
Inspiração...
Processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.
As funções metabólicas normais das células requerem um fornecimento constante de oxigênio.
Inspiração...
Do latim inspiratio, do verbo aspiro, soprar para dentro. Segundo o Dicionário Aurélio, qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora.
Inspiração...
Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público um dos melhores guitarristas do mundo. Em 18 setembro de 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música. “Steve Vai não só inspirou inúmeros músicos de todo o mundo, como desempenhou um papel importante na evolução do rock moderno.
O estilo de tocar de Steve Vai é bastante peculiar e teatral, carregado de gestos, e caracterizado por sua facilidade técnica com a guitarra e seu conhecimento de teoria musical.
Steve também tem sido creditado como o responsável pelo ressurgimento da guitarra com sete cordas. As primeiras e mais antigas foram tocadas pelo guitarrista de jazz George Van Epps, nas décadas de 1930 e 1940, mas o conceito foi re-introduzido no rock por Steve.
Um ponto interessante a ser notado é o compromisso de Steve com o ato de estudar e praticar. Ele declarou em vários textos e a várias revistas especializadas de guitarra que pratica varias horas por dia – hábito adquirido nos seus primeiros anos de faculdade.
Há que se tomar cuidado com Ídolos. Mas entendo que quando a postura ou o trabalho de alguém te inspira e contribui para a construção do seu caráter... ele se torna para você, algo próximo de um ídolo.
A Quantum Design
A quantum design é uma empresa jovem no mercado mineiro.
Desde sua fundação, trabalha nas áreas de Design Gráfico e Design de produto, entendendo que é extremamente necessária à integração entre o desenvolvimento do produto e sua comunicação.
Mas tudo isso e muito mais, é possível saber pelo site da empresa - http://www.quantumdesign.com.br. Local que permite a todos conhecerem os jovens profissionais envolvidos em mostrar o valor e o peso da palavra Design.
Na verdade, o que quero ressaltar sobre a Quantum é o seu dia a dia e as pessoas inteligentes e divertidas que permitem as coisas acontecerem. Além, dos vários momentos em que são compartilhadas experiências boas e ruins. Mas tudo, sempre, de um jeito leve, descontraído e muito, muito criativo.
Tá bom, vai!! Muito criativo. Mas muito, muito envergonhado.
Bem na hora do click... Correram todos.
Mas eu ainda pego eles.
.
.
.
Quando as pequenas coisas fazem as grandes acontecerem (parte 2 – Os Broches).
Pois então, considerando todas as minhas inspirações - atualmente são 38 - os broches ficaram mais ou menos assim:
Quando finalizei os broches, montei, mostrei pra Andréa e usei no evento que queria. Senti grande vontade de continuar fazendo e desenvolvendo novas peças.
Para os que gostaram desses broches que mostrei, não se preocupem, pretendo mostrar tudo, aos poucos.
Quando finalizei os broches, montei, mostrei pra Andréa e usei no evento que queria. Senti grande vontade de continuar fazendo e desenvolvendo novas peças.
Para os que gostaram desses broches que mostrei, não se preocupem, pretendo mostrar tudo, aos poucos.
Quando as pequenas coisas fazem as grandes acontecerem.
A história é mais ou menos assim:
Um dia eu entrei na loja e gostei do que vi.
No outro eu entrei e comprei. Depois entrei e até encomendei uma peça. Depois passei só pra falar oi. Com o passar do tempo eu passava, comprava e ficava um tempinho a mais pra “bater papo”.
Até que um belo dia de sol, eu entrei e encomendei orquídeas, para que eu pudesse usar como broche em um vestido que havia sido preparado para um evento em especial. “Claro que tinham que ser orquídeas, afinal, a postagem anterior deixa isso muito claro, não?”.
Bem, o fato foi que as orquídeas não saiam interessantes. – “talvez se usássemos outro material...” – foi o que me disseram. Mas não! E como ariana teimosa, resolvi tentar eu mesma...
O resultado?...Bem, esse foi muito maior que um simples broche de orquídeas... “verdade, Andréa?”.
Esta é a loja da Andréa, para que todos entendam porque eu tive que parar...
Fica no Shopping 5ª Avenida, aqui mesmo, em Belo Horizonte, na região da Savassi. A marca é Andréa Bueno Acessórios.
Para os que quiserem conferir pessoalmente, poderão encontrar no meio de um monte de belíssimas peças feitas pela Andréa, os broches de orquídeas.
Bem... nesse ponto todos devem estar se perguntando: "- mas e os broches de orquídeas???" Não se preocupem... logo, logo eu mostro!!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Inspirações...
Inspiração...
Processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.
As funções metabólicas normais das células requerem um fornecimento constante de oxigênio.
Inspiração...
Do latim inspiratio, do verbo aspiro, soprar para dentro. Segundo o Dicionário Aurélio, qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora.
Inspiração...
Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes.
São únicas em sua estrutura, mas, independente da sua diversidade, obedecem a um só modelo básico. Suas flores são o que distingue uma orquídea de todas as demais famílias de plantas.
A orquídea é altamente evoluída em se tratando de suas flores e partes vegetativas. Isso permitiu sua adaptação a praticamente todos os ambientes.
Os herbalistas do século XVII chamavam-nas de Satírias, em referência ao deus Sátyros, conhecido na mitologia grega como habitante das florestas e que, segundo os pagãos, tinha chifres curtos e pés e pernas de bode.
Na língua portuguesa, a palavra sátiro é sinônima de devasso e libidinosa.
De acordo com a lenda, Orchis, o filho de um Sátiro com uma Ninfa, fora assassinado pelas Bacantes, sacerdotisas de Baco, Deus do vinho. Graças às preces de seu pai, Orchis teria sido transformado em uma flor, que agora leva o seu nome: Orchid, em português, Orquídea.
Desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas supostas propriedades afrodisíacas. Preparados especiais utilizando as raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies foram tidas como estimulantes sexuais e até mesmo capazes de auxiliar na produção de bebês do sexo masculino. Tornaram-se assim, sinônimo de fertilidade e virilidade.
Existem histórias sobre bruxas usarem as raízes tuberosas das orquídeas (semelhantes a testículos humanos) no preparo de poções mágicas: as frescas para promover o amor, as secas para provocar paixões.
E a você? O que te inspira?
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
E como já dizia o meu amigo Santiago..."nem só de trabalho vive o homem".
Só mesmo o Sr Sigmund Schlomo Freud, dentro de toda a sua insanidade, poderia explicar uma cena dessas.
E qual de nós nunca viveu um momento como esse???...
E qual de nós nunca viveu um momento como esse???...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Quando o trabalho enobrece...
“Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Seu doce balanço, a caminho do mar...”
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Seu doce balanço, a caminho do mar...”
Só que, no caso da Fabiana, é mais que o mar... É o oceano atlântico inteiro.
A modelo e autora dessas belas imagens é a Fabiana Bruna, uma jovem artista plástica, formada aqui em Belo Horizonte, que está a caminho de seu mestrado na França.
Para os que gostaram do trabalho da Fabiana é só acessar: http://fabianabruna.blogspot.com/
domingo, 19 de setembro de 2010
Arrumando a Casa
Hoje resolvi criar esse espaço.
A sensação é de que abro as portas da minha casa para todos.
Portanto, pretendo arrumar a casa para que esse seja um espaço dedicado ao que eu mais gosto.
Ou seja, Design e a sua tênue relação com processos de vida. Ao trabalho (que sempre enobrece o homem) e sua relação com o prazer em realizar.
E... pretendo falar sobre as pequenas coisas... que permitem que as grandes aconteçam.
Um Grande Abraço a Todos!!! E sejam muito bem vindos.
Assinar:
Postagens (Atom)