sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inspirações...

Inspiração... 
Processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.
As funções metabólicas normais das células requerem um fornecimento constante de oxigênio.

Inspiração... 
Do latim inspiratio,  do verbo aspiro, soprar para dentro. Segundo o Dicionário Aurélio, qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora.

Inspiração... 
Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público um dos melhores guitarristas do mundo. Em 18 setembro de 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música. “Steve Vai não só inspirou inúmeros músicos de todo o mundo, como desempenhou um papel importante na evolução do rock moderno.






O estilo de tocar de Steve Vai é bastante peculiar e teatral, carregado de gestos, e caracterizado por sua facilidade técnica com a guitarra e seu conhecimento de teoria musical.
Steve também tem sido creditado como o responsável pelo ressurgimento da guitarra com sete cordas. As primeiras e mais antigas foram tocadas pelo guitarrista de jazz George Van Epps, nas décadas de 1930 e 1940, mas o conceito foi re-introduzido no rock por Steve.

Um ponto interessante a ser notado é o compromisso de Steve com o ato de estudar e praticar. Ele declarou em vários textos e a várias revistas especializadas de guitarra que pratica varias horas por dia – hábito adquirido nos seus primeiros anos de faculdade.

Há que se tomar cuidado com Ídolos. Mas entendo que quando a postura ou o trabalho de alguém te inspira e contribui para a construção do seu caráter... ele se torna para você, algo próximo de um ídolo.


Um comentário: